Jet Lag é um incômodo do corpo pela mudança de fuso horário.

  • Organizar a bagagem e documentos com antecedência: deixar tudo para a última hora irá acabar deixando você estressado e cansado. O ideal é ter tudo preparado pelo menos 48 horas antes da viagem.
  • Dormir bem na noite anterior: Uma boa noite de sono com certeza te dará mais disposição para enfrentar um dia de viagem. As cochiladas entre um voo e outro serão apenas um plus e você não se sentirá tão cansado até chegar ao destino final.
  • Comidas leves e muito líquido antes e durante a viagem: Hidratar-se e comer comidas leves e proteínas é fundamental para que o seu corpo resista a um dia intenso de viagem. Durante o voo, escolha refeições leves e evite massas e bebidas alcoólicas.
  • Outra dica é se adequar aos horários do novo destino: Se na hora do almoço não estiver com fome, mesmo assim coma algo mais leve, para ajudar o seu organismo a se acostumar com o novo fuso horário. O mesmo vale para a hora de dormir. Mesmo que não esteja com sono, deite para descansar. Não troque o dia pela noite.