Informações uteis

Regras gerais da viagem

DOCUMENTAÇÃO





É imprescindível o passaporte nacional com pelo menos 6 meses de validade, separe seu passaporte e sempre o leve junto com você, ele é seu único documento de identificação válido nos lugares que iremos visitar. Cuidado para não levar passaportes antigos (principalmente com visto americano), certifique-se de pegar o documento correto.

CHECK-IN





O Check-in é um procedimento que consiste em registrar os passageiros e confirmar o lugar deles no voo. Existe uma variação muito grande de companhias, algumas permitem o Check-in antecipado de grupos, outras não, essa informação será repassada pela Abbey Travel para cada grupo, porém não há responsabilidade direta da mesma sobre a possibilidade de fazer Check-in e/ou marcação de lugares. Se a sua viagem é nacional, você pode fazer o seu Check-in entre 48 horas e 60 minutos antes da saída do seu voo. Se a viagem é internacional, pode fazer o Check-in entre 48 horas e 75 minutos antes da saída do seu voo. Na maioria das vezes o Check-in internacional só é feito no balcão do aeroporto.

APRESENTAÇÃO NOS AEROPORTOS





É importante estar no aeroporto de origem pelo menos com quatro horas de antecedência para evitar imprevistos, em caso de voos vindos de outros aeroportos informe-se no balcão do aeroporto de origem se sua mala segue para o destino final ou necessita ser retirada na conexão. Se você estiver vindo do seu estado para uma conexão por conta própria para um aeroporto internacional, certifique-se de comprar um voo com muita antecedência do voo internacional, nossa sugestão é sempre comprar o mais cedo possível para que em caso de atrasos ou cancelamentos você possa ter tempo de providenciar outro voo.

BAGAGEM





Bagagem de mão

A franquia de bagagem de mão é de, no mínimo, 10 Kg. Ou seja, o passageiro tem direito de levar com ele na cabine da aeronave até 10 Kg sem qualquer custo extra. Por medidas de segurança, não podem estar nos volumes de mão objetos cortantes e produtos inflamáveis, explosíveis e outros itens classificados como artigos perigosos. Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos. Na dúvida, consulte a empresa aérea.

Bagagem despachada

Após a edição da Resolução n°400/2016, as empresas aéreas podem vender passagens aéreas com diferentes tipos de franquias de bagagem despachada ou até mesmo sem a franquia, para passageiros que optarem por não utilizar esse serviço. Em todas as passagens valem as regras do contrato, especialmente a de franquia de bagagem, independentemente da data do voo. Por isso, ao comparar os preços das passagens, veja o que está sendo oferecido. Atenção para o peso, as dimensões, ou a quantidade de bagagem despachada permitida em cada tarifa. Leia tudo com atenção para saber exatamente que tipo de passagem você está comprando. Por medidas de segurança, não podem estar nos volumes de mão objetos cortantes e produtos inflamáveis, explosíveis e outros itens classificados como artigos perigosos (salvo exceções). Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos. Na dúvida, consulte a empresa aérea.

Extravio de bagagem

Caso sua bagagem seja extraviada, comunique o fato imediatamente à empresa aérea, assim que constatar sua falta. Esta comunicação deve ser feita junto ao balcão da empresa aérea ou de sua representante, preferencialmente na sala de desembarque ou em local indicado por ela. Para fazer sua reclamação, é necessário apresentar o comprovante de despacho da bagagem. Se for localizada pela empresa aérea, a bagagem deverá ser devolvida para o endereço informado pelo passageiro. A bagagem poderá permanecer na condição de extraviada por, no máximo, 7 dias (voos nacionais) e 21 dias (voos internacionais). Não sendo localizada e entregue no prazo indicado, a empresa deverá indenizar o passageiro em até 7 dias.
Nos casos de extravio de bagagem, o passageiro terá direito a receber da empresa aérea um ressarcimento por gastos emergenciais, pelo período em que estiver sem os seus pertences, desde que esteja fora do seu domicílio. Vale lembrar que as empresas aéreas são responsáveis por definir a forma e os limites diários de ressarcimento. A empresa aérea deverá efetuar este pagamento no prazo de 7 dias, a contar da apresentação dos comprovantes pelo passageiro.

Bagagem avariada ou violada

Procure a empresa aérea para relatar o fato logo que constatar o problema, preferencialmente ainda na sala de desembarque. Esse comunicado por escrito poderá ser registrado na empresa em até 7 dias após o recebimento da bagagem avariada ou violada. Nos casos de avaria, a empresa aérea deverá reparar o dano da bagagem ou substituir a bagagem por outra equivalente. No caso de violação, uma vez comprovado o dano sofrido, a empresa deverá pagar indenização correspondente ao passageiro.

Furto de bagagem

Procure a empresa aérea e comunique o fato, por escrito. A empresa é responsável pela bagagem desde o momento em que ela é despachada até o seu recebimento pelo passageiro. Além disso, registre uma ocorrência na Polícia, autoridade competente para averiguar o fato.

Para mais informações sobre bagagens, acesso este LINK.

ACOMODAÇÕES





1. Entende-se por alojamento o serviço que consiste na locação de um quarto, ou outra unidade de alojamento e suas instalações privativas por um período máximo de 24 horas começando variavelmente as 14:00, o qual termina sempre salvo convenção em contrário às 12:00 de cada dia;

2. As tarifas são por quarto, por noite, e incluem taxas e as refeições e outros extras variam de acordo com cada pacote contratado. É possível adicionar extras à sua reserva durante o processo de reserva ou durante a sua estada;

3. Não é permitido fumar nos hotéis, seja nos quartos do hotel ou em espaços públicos, nem interferir com o nosso sistema de detecção de incêndios ou com qualquer equipamento de emergência. Se o fizer, podemos suspender a sua reserva e reservar os nossos direitos de adotar quaisquer outras medidas. Poderemos (a critério do hotel) pedir o novo pagamento imediato para custos de limpeza especializada, reparação ou substituição de danos feitos por si à propriedade, o custo do quarto por qualquer período em que fique inutilizável e as nossas despesas administrativas. Se o solicitar, enviaremos uma nota discriminativa destes custos para o endereço utilizado para a reserva;

4 – Não deve causar perturbações a quaisquer outros clientes ou ao nosso pessoal incluindo, entre outros, perturbações de ruído;

5 – A entidade exploradora não se responsabiliza pelo dinheiro, joias e outros objetos de valor que não depositados através do serviço de guarda de valores prestados na recepção;

6 – Todas as chaves de quarto devem ser-nos devolvidas no check-out. Se não o fizer, o hotel pode cobrar por uma chave ou fechadura de substituição, conforme necessário. No caso de uma chave não ser devolvida após o check-out, pedimos-lhe que contacte o hotel para fazer preparativos para a devolução das chaves;

7 – Os quartos serão reservados para duas pessoas em cama de casal ou em camas duplas, salvo solicitações, como por exemplo, casais com filhos. Não será permitido a acomodação de pessoas de sexo diferente que não sejam casados ou companheiros ou parentes de primeiro grau. No caso de haver necessidade a operadora pode solicitar que haja acomodação de um participante em um quarto triplo se tivermos 3 pessoas do mesmo sexo no grupo, o critério será a data de adesão da caravana, sendo que a última pessoa a contratar deverá se acomodar na cama extra do hotel;

PASSEIOS





É essencial respeitar as regras contidas no contrato de cada viagem. O critério geral é sempre o de grupo, portanto as normas apresentadas pela organização envolvendo itens como segurança, mobilidade, cumprimento de horários e compromissos do grupo são fundamentais para o bom andamento do programa.

Manter-se com o grupo

A viagem é feita sempre em Grupo, portanto é imprescindível que o integrante permaneça conectado e nunca deve se afastar ou separar-se do grupo, tal atitude incorre em pena de responsabilidade por parte do integrante do grupo que descumprir as ordens. Também não serão permitidos passeios separados nos horários de programação, nem haverá reponsabilidade da Abbey Travel em transfer ou transporte particular de nenhum integrante que não contratar esse serviço antecipadamente.

Respeitar e acatar as orientações da Organização

O grupo será submetido às orientações dos guias e responsáveis em todo o tempo, é obrigatório a obediência a essas recomendações. Itens como: horários, segurança, cultura, aspectos geográficos do local, vestimentas adequadas, calçados adequados e demais cuidados serão informados durante todo o percurso.

Comportamento e horários

Cada componente do grupo será informado sobre as atribuições de comportamento e horários a serem respeitados. Com relação ao comportamento é imprescindível o entendimento de diferenças culturais, leis e demais atribuições de cada país. Quanto aos horários é de vital importância para o bom andamento da programação do dia a dia, não será tolerado em hipótese alguma atrasos não justificados, podendo os demais integrantes do grupo seguirem com a programação deixando para trás membros que não seguirem as recomendações de agrupamento e locomoção, ficando a cargo destes as despesas para reunir-se com o grupo e/ou retorno ao hotel, o mesmo se aplica aos embarques em aeroportos e conexões.

Alimentação

A alimentação é uma característica singular de cada país, fica desde já avisado que a empresa não se responsabiliza por questões que envolvem preferência de tipos de alimentos. Será disponibilizado em cada estabelecimento o cardápio padrão do local para todo o grupo, questões como indicação de alergias, aspectos religiosos e impossibilidade de consumo por razões de saúde serão levadas em conta desde que avisadas com antecedência à coordenação da viagem, sendo que qualquer aspecto de efeitos colaterais ou problemas decorrentes do consumo de alimento serão cuidados com a devida atenção e o amparo do Seguro Viagem contratado, porém a empresa de forma nenhuma será responsabilizada por tais ocorrências.

CUIDADOS MÉDICOS





Os cuidados médicos e demais aspectos referentes a esse tema serão cuidados pela seguradora contratada, também fica a cargo dela a responsabilidade de prestar os serviços contratados dentro do Seguro do passageiro, integrante do grupo. A empresa Abbey Travel não será responsabilizada em nenhum aspecto dos serviços da seguradora, sendo a empresa apenas intermediária de compra dos serviços da seguradora. Os limites de cobertura, serviços contratados e demais regras gerais constarão na apólice disponibilizada pela Abbey Travel sessenta dias antes da viagem.

SEGURANÇA





Os grupos sempre são feitos levando em conta a máxima segurança dos integrantes. É estritamente proibido o trânsito em lugares de conflito ou de países em guerra civil ou militar. Em especial no Oriente médio sempre temos equipe de segurança que monitora os acontecimentos diariamente e repassa informações à organização do grupo em tempo real. Fica também vedado a qualquer participante do grupo se locomover para áreas não recomendadas e fazer interação com indivíduos que possam representar alguma indicação de perigo para o grupo. Sempre teremos suporte do Ministério do Turismo do país visitado e também acompanhamento da Embaixada Brasileira em alguma ocorrência, esses cuidados têm garantido segurança e nenhum problema nos últimos 26 anos que operamos na região do Oriente médio. Em geral o povo brasileiro é sempre bem vindo pela sua cordialidade e neutralidade em questões sensíveis e o Brasil goza de boa relação com todos os países do Mundo. Em caso de guerra ou alguma ocorrência que possa colocar o grupo em risco, será combinado com os integrantes do grupo um adiamento ou até mesmo um cancelamento da viagem de acordo com as clausulas de infortúnio de força maior que constam no contrato da Abbey Travel.

CANCELAMENTOS





Cada grupo segue sua regra de cancelamentos, sendo que o procedimento estará descrito no contrato e disponibilizado de forma clara e objetiva. Os cancelamentos podem sempre ser realizados e até 07 (sete) dias sem qualquer custo, após esse prazo os contratos estarão sujeitos a multas e encargos decorrentes do trabalho operacional e das reservas efetuadas, esclarecendo que hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, passeios e demais atrações da viagem são contratados a partir de efetivação do participante que ocorre no 8º (oitavo) dia da contratação. Não haverá em hipótese alguma isenção de pagamento de multas contratuais.

Vistos
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